Entenda como a telemedicina pode ser sua aliada para uma gestão de tempo mais efetiva em sua clínica médica!

A cada dia os benefícios da telemedicina podem ser vistos e aproveitados por clínicas médicas, que fazem uso deste recurso. 

Afinal, viabiliza maior facilidade para a realização de diversas facilidades, sendo vantajosa tanto para a clínica quanto para os pacientes. 

E hoje, preparamos este artigo para falar sobre mais um aspecto em que a telemedicina pode ser sua grande aliada: a gestão de tempo. 

Gestão de tempo em clínicas médicas – O que mudou com a telemedicina? 

Tempo é sempre um grande desafio para se lidar na rotina, especialmente quando se trata de clínicas médicas, onde o fluxo de atendimentos é constante e é preciso garantir que todos sejam realizados de forma eficiente. 

Contudo, sabemos que muitos gestores de clínicas médicas encontram problemas nisso, por conta do atraso em consultas, que acaba impactando em todas as atividades da clínica. 

Porém, com a telemedicina, diversos aspectos que demandam tempo se tornam muito mais objetivos e simples, viabilizando uma gestão mais assertiva. 

Sabendo disso, vamos falar sobre os principais pontos que você pode usar para a telemedicina melhorar a gestão de tempo da sua clínica. 

Agendamento de consultas 

Por meio da plataforma digital, se torna muito mais simples realizar o agendamento de consultas, sendo que os pacientes podem fazer esse processo de forma independente, da forma que for melhor para eles. 

Além disso, se torna mais simples de gerir as consultas, tendo todas visíveis na plataforma. 

Gestão de dados 

O cadastramento e atualização de dados, também se torna muito mais simples com o uso das plataformas de telemedicina. 

Isso porque o sistema pode fazer a solicitação do fornecimento ou alteração de dados, bastando o paciente realizar e salvar, o que otimiza muito o tempo que seria levado para fazer isso presencialmente.

Prontuários médicos digitais 

Poder disponibilizar prontuários médicos de forma digital torna o acesso muito mais simples tanto para os médicos quanto para os pacientes, diminuindo o tempo que levaria para elaborar e disponibilizar presencialmente. 

Além disso, o armazenamento também é mais seguro e simples na plataforma.

Diagnósticos simples e mais ágeis 

Um diagnóstico simples pode ser passado de forma muito mais ágil para o paciente, através de uma consulta por meio da telemedicina. 

Afinal, não será necessário todo o processo de transporte até a clínica, podendo ser feita uma videoconferência. 

Receitas e laudos 

As receitas e laudos também podem ter o tempo de aquisição otimizados por meio da telemedicina.

Afinal, após a consulta, o recebimento pode ser feito por meio da plataforma de telemedicina, evitando perda de tempo para os pacientes e facilitando o trabalho dos colaboradores da clínica. 

Otimize sua gestão de tempo ao máximo, com a KPCON!

Todos esses pontos promovidos pela telemedicina são fundamentais para uma gestão melhor do tempo no dia a dia da sua clínica. 

Contudo, existem outros aspectos, como os fiscais, tributários e financeiros, que também demandam tempo e expertise para que estejam em dia e viabilizem o pleno funcionamento da clínica. 

Mas quanto a isso, você pode contar conosco! 

Nós, da Kpcon, somos uma contabilidade especialista em clínicas médicas e telemedicina, e estamos preparados para garantir que o seu tempo esteja completamente voltado para o seu sucesso. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco.